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Princípios elementares do Meta Ads.

  • 25 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Certamente, você já deve ter ouvido de algum empreendedor que "investir em Meta Ads não vale a pena", não é mesmo? Isso ocorre porque os anúncios que eles criaram não atingiram os resultados desejados.


No entanto, o que diferencia esse empreendedor em particular dos mais de 1 milhão de empresas que investem diariamente nessa plataforma e obtêm lucros significativos com anúncios?


Isso porque criar um anúncio do zero, sem uma compreensão completa do seu público-alvo, metas e o passo a passo para alcançá-las, aumenta consideravelmente as chances de insucesso. Portanto, é crucial compreender os fundamentos básicos do Meta Ads para identificar, por meio de testes A/B, quem é o seu público-alvo, quanto investir e como criar uma publicidade paga mais eficaz para atingir a meta desejada. Este texto se tornará essencial em seu conhecimento para desenvolver anúncios lucrativos.


Impulsionar

Se observar, na maioria das postagens com bom desempenho, a sugestão de impulsionar está presente. É exatamente por estar bem visível aos olhos dos empreendedores que eles tendem a utilizar essa opção com mais frequência. No entanto, é crucial lembrar que impulsionar direciona apenas para as pessoas que já seguem, visando gerar curtidas, comentários e compartilhamentos – ou seja, métricas de vaidade. Se esse é o seu objetivo com determinada publicação, é a opção mais adequada.


Patrocinar

Ao contrário do primeiro, a opção de patrocinar busca conversões e não apenas métricas de vaidade. Aparecerá no início do Feed de Notícias, com a indicação "Patrocinado", somente para as pessoas que te seguem, mas que talvez não recebam seus conteúdos diariamente ou que não interajam com sua página com tanta frequência.


Anúncio

É o que você está acostumado a ver ao pesquisar por determinados produtos no Google ou dentro do próprio Facebook e Instagram: uma imagem de um produto à venda, e ao clicar, a pessoa é direcionada para uma nova guia, um e-commerce, site ou outra plataforma de venda. E é exatamente sobre anúncios que você aprenderá neste texto.

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