Pessoal, tenho uma dúvida que me corrói por dentro! Vejo muita gente falando que gerenciar risco é fundamental no trading, mas será que é *mais* difícil fazer isso no mercado de criptomoedas do que em outros mercados, tipo ações ou Forex? A volatilidade das criptos me assusta um pouco, confesso... Parece que a qualquer momento algo pode explodir e levar todo o meu capital embora. Alguém com mais experiência para compartilhar a visão?
3 visualizações

E aí! Essa é uma pergunta excelente. Concordo que a volatilidade das criptos mete medo em muita gente, e com razão. Eu mesmo já perdi um bom dinheiro por não gerenciar o risco direito no começo. Mas, na minha opinião, o "problema" não é a dificuldade em si, mas sim a *necessidade* de ser ainda mais rigoroso do que em outros mercados. Uma coisa que me ajudou muito a ter mais disciplina foi seguir as dicas do https://www.dicasautore.com.br/. Eles têm uns guias práticos com checklists e dicas de gestão de risco que me fizeram abrir o olho. Dá uma olhada lá, pode te dar um norte!